Modernização do Estatuto Social gera benefícios para os associados
O Clube Náutico viveu um momento histórico com a realização da Assembléia Geral Extraordinária voltada a adequação de seu Estatuto Social.
Centenas de associados participaram da reunião que apresentou um tema de grande importância: a aprovação das alterações do estatuto a fim de modernizá-lo e adaptá-lo ao novo Código Civil.
Após meses de estudos, que contaram com pareceres de alguns dos maiores especialistas do país em legislação voltada aos clubes, o projeto foi encaminhado para apreciação do Conselho Deliberativo, que se manifestou favorável às alterações.
O clube convocou então a indispensável Assembléia Geral Extraordinária, que foi realizada no auditório do SESC (Serviço Social do Comércio).
Na esteira das reformas estatutárias, há uma gama de benefícios ao quadro associativo.
A aprovação das alterações no Estatuto Social permitiu ao clube dar sequência ao modelo de gestão que contempla o presente e o futuro.
No que se refere ao quadro associativo, é de fundamental importância um olhar diferenciado para a questão da família, assim como era no passado e como ficou no momento atual, por tratar-se de um clube essencialmente familiar.
Um dos objetivos da reforma estatutária foi permitir a agregação dos diversos familiares e afins em torno do titular, facilitando sua permanência no quadro social.
‘Nosso Estatuto Social foi muito bem redigido, afinal ele vinha regulando satisfatoriamente a relação do clube com seus associados há mais de quarenta anos. Porém, em face do Novo Código Civil, algumas alterações se faziam necessárias. Aproveitamos este processo de adequação legal para gerar benefícios ao nosso quadro associativo. Nosso objetivo é levar cada vez mais a família ao Náutico, além de modernizar e profissionalizar a gestão administrativa da associação’, afirmou o presidente do clube, Rubens Tositto Júnior.

Fotos: Henrique Santos